Vamos falar sobre Empreender na maturidade?

Empreender na maturidade
Com Vanessa C. Multari

Vamos falar sobre – Empreender na maturidade?

Funcionários de grandes empresas, quando chegam ao topo de carreira, são dispensados. Assim, nessa fase, alguns optam por mudar de vida completamente. Aqueles que decidem empreender utilizam o conhecimento e a experiência adquiridos para dar início a uma jornada com mais desafios.  Trata-se de um contingente de pessoas saudáveis, que, diferentemente das gerações passadas, vêm sendo educadas para um envelhecimento ativo. Bem informados, sabem que uma longevidade com saúde – tanto física como mental – é conquistada também com maior interação social, trabalhando e produzindo.
“É fato que a longevidade do brasileiro tem crescido de forma vertiginosa nas últimas décadas e que as pessoas nessa faixa etária, em pleno vigor físico e psicológico, sentem-se muito jovens para abandonar o mercado de trabalho”, diz Luiz Garcia (Nextt 49+).

Hoje, o País tem 54 milhões de pessoas com 50 anos ou mais. “E esse número só irá aumentar, seguindo tendência internacional, devendo chegar a mais de 90 milhões em 2045. “Ou seja: quem está com 50 anos hoje, provavelmente está na ativa profissionalmente desde os 20 a 25 anos e com a perspectiva de estender esse tempo de trabalho até os 75 anos. Então, na faixa dos 49+, essa pessoa está entrando na segunda metade de sua vida profissional”, ainda segundo análise de Garcia.

O mundo está se readaptando de diversas maneiras onde a tecnologia mundo digital e empreendedorismo é parte essencial para que tudo aconteça.

Vamos falar sobre isso?
Amanhã no Instagram @madura.mente com Vanessa Multari, vamos bater um papo sobre Empreender na maturidade!

Esperamos vocês!

@madura.mente

Deixe um comentário